quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

EMPREENDEDOR DEIXA CARREIRA DE DENTISTA PARA FATURAR R$ 2,5 MILHÕES COM MARMITEIRAS




Não é fácil pensar em alguém que trocaria uma estável carreira na medicina odontológica para empreender no ramo de marmiteiras. Mas foi isso que o carioca Arthur Amorim decidiu fazer. No final de 2013, quando sua mulher Priscila Jambo estava entrando no ramo do bodybuilding, o dentista sentiu dificuldades para encontrar bolsas aptas às suas marmitas. “Não achei nada no Brasil e tive que importar um produto. O processo saiu muito caro”, diz Amorim.

Neste momento, enxergou uma oportunidade de negócio: investiu R$ 30 mil na confecção personalizada de 60 marmiteiras. Vendeu tudo em uma semana. Desde então, somente três anos após a criação daBarbell Brasil, deixou de atender para comercializar 1000 bolsas por mês, fechando 2016 com faturamento de R$ 2,5 milhões.

Mais do que a colaboração materna, o empreendedor encontrou um sistema de produção que afirma utilizar até hoje: terceirizar toda a confecção das bolsas por meio da empresa do costureiro – o mesmo que produziu as 60 primeiras peças – e trabalhar com lojistas revendedores e e-commerce. Ao todo, a Barbell Brasil é comercializada em 80 pontos de venda em todo o país. No entanto, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e a Região Sul despontam como as que mais adquirem os produtos da empresa.
Com diferentes linhas, que vão de marmiteiras simples à bolsas normais com compartimentos térmicos, os produtos custam, em média, R$ 350. Segundo Amorim, a empresa vende 1000 produtos por mês, 70% por meio dos lojistas parceiros e 30% no e-commerce. “Eu vejo como tendência pessoas tentando emagrecer, buscando se alimentar de maneira mais saudável”, afirma o empreendedor.
Ao que parece, a tendência tem se mostrado um fator interessante para a Barbell Brasil. Em 2014, no seu primeiro ano de vida, o negócio faturou R$ 1 milhão. Número que só aumentou ao longo dos anos. Em 2016, fecharam com um faturamento de R$ 2,5 milhões e agora querem atingir os R$ 3 milhões em 2017. “Ainda é tudo muito novo para mim. Espero que a gente continue ajudando os nossos clientes, crescendo cada vez mais”, diz Morim.

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